Língua Portuguesa 7º ano: poemas

Após um semestre de estudos dedicados à leitura e análise de poemas, os alunos do 7º ano experimentaram a criação inspirados na obra “Menino do Mato”, de Manoel de Barros.
Profª Luciana









Confira algumas criações:


Quando você morreu,
fiquei tão triste
que meu mundo caiu
sobre lágrimas
na solidão do meu coração.

A força negativa de um lugar
faz a gente pensar,
que não tem caminho
para flutuar no ar.

Adhara Malvezzi Silva Francisconi

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu queria poder voar como uma águia
Como um corvo voa
Como tordo voa
Eu fosse inventado de ter penas e cores
Eu fosse

Anna Flavia Manimoni

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu?
Se eu não tivesse nascido quem seria
Eu?
E quem
Eu
Seria?
Mas
Eu
Não seria
Eu
Seria outro
Eu
Queria ser uma pedra
Para tudo poder lembrar
Porque humano não tem nada para lembrar
Porque nada viveu

João Pedro Barros

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vivemos em uma prisão que não está trancada
Podemos sair,
Mas temos medo de viveramar
O que realmente queremos,
A vida não e fácil...
Nem é difícil.
Se tropeçar no chão
Use o chão para se levantar
sem ter medo de ser feliz.

João Pedro Ferreira

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASPALAVRASCHAVES

Aspalavrassãojuntas
Mas/na/verdade
Mesmo elas sendo separadas
Elassejuntamcomminhamente
Desconhecido
O desconhecido é desconhecido
Como desconheço do conhecido popular

João Eduardo Ferreira

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rumo sem rumo

O meu rumo desconheço
Sem meu rumo eu não cresço
Enquanto ando
Eu me perco
No meu rumo sem rumo

Vida Nascida
Eu já presenciei a vida
Uma vida colorida
Nada de vida sofrida
Uma vida bem bonita
Uma vida bem vivida

Sofia Magalhães

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arte

Um homem bem vestido diferente de mim que estava sentado na rua
Na miséria estava com um violão e com vários papéis e cantos com um
Caderno com linhas estranhas me presenteou e logo depois disse......
Faça arte!

Pedro Cadaval


Postagem elaborada no dia 02 de dezembro de 2014